segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Meu amor pelo Roxette

Em abril deste ano realizarei um dos maiores sonhos da minha vida: assistir a um show da dupla sueca Roxette, no Rio de Janeiro. Ainda não tenho sequer a ideia de como reagirei diante dos meus ídolos pop de adolescência. Só tenho certeza de que me permitirei qualquer comportamento (e não importa o mico que isso possa representar).
Todos da minha geração (a turma que já entrou na casa dos 30, principalmente) já ouviram pelo menos uma música do Roxette. E não adianta disfarçar!!! A maioria acha que Roxette é o nome da vocalista Marie e que ela e o Per são casados (erros perdoáveis, desde que NUNCA se fale mal deles na minha ilustre presença, rs).
Minha paixão enlouquecida começou oficialmente em 1992, quando uma amiga me deu uma fita K7 com várias músicas do grupo. Pirei! Enlouqueci! Surtei! Enfim, fiquei possuído!
Mas o mundo de 1992 era muito difícil de se viver: sem internet, torrents, mp3, Google, youtube etc., a busca por fotos, músicas e informações era como garimpar ouro na lua...Deixar uma fita "virgem" preparada no gravador era ESSENCIAL para pegar músicas nas rádios. Mesmo que viessem com o locutor falando as horas bem no momento do refrão (paciência...).
Em Corumbá existia uma lojinha chamada "Cuca Legal" e eles gravavam fitas por encomenda. Foi uma das minhas salvações... Além disso, e felizmente, o Roxette estava bombando e pude comprar algumas fitas originais. CD era coisa de rico...
Olha só as minhas relíquias:

Viver do outro lado do Rio Paraguai também era um complicador para qualquer fã. Pra se ter uma idéia, Corumbá não sabe o que é MTV até hoje. Enfim, lendo uma daquelas revistinhas do João Bidu eu vi um anúncio de um Fã Clube localizado em São Paulo e que mandava materiais pelos Correio's. Mandei uma carta (e-mail? O que é isso?) e, quando chegou a resposta, quase tive um treco...Passei a ser o sócio n. 09 do "Fã Clube Roxette Fredriksson Gessle". Yes!!! Realização total!!!
Durante anos eu recebi informativos (feitos artesanalmente e reproduzidos em xerox mesmo) com informações, novidades e curiosidades. Que vida feliz! Guardo até hoje todos os fanzines em pastas (aquelas que as meninas usavam para colecionar papéis de carta). Me correspondi com vários outros fãs do Brasil (também guardo todas as cartas com muito carinho). Alguns deles eu encontrei anos depois no orkut (salve o século XXI).
Em 1995 o Roxette passou pelo Brasil com a turnê "Crash!Boom!Bang!" com shows no Rio e Sampa. Minha mãe não me deixou ir. Imaginem o drama adolescente: Vida acabada! Nada mais tinha sentido! Minha mãe me odiava!!! Que bosta de vida!!! E para piorar, um amigo me manda uma foto do show...Hahahaha...E nem grana pra terapia eu tinha...#fail
Depois que vim para Campo Grande parei de me corresponder com a galera. Veio a internet, a independência financeira e aí pude comprar cds, dvds, etc. Mas sempre ficou aquele vazio do show que nunca vi...
Enfim, em 2011, com um pequeno atraso de 16 anos, poderei vê-los de perto, cantar todas as músicas, me sentir um adolescente crescido e saber que na vida, todos os sonhos se concretizam. Alguns apenas demoram um pouco mais...
Para quem ainda acha que nunca ouviu, Roxette, lá vai:


E aqui vai o meu clipe preferido:

3 comentários:

  1. E você ficou me devendo aquele CD que estava ouvindo aquele dia, lembra?? hehhe

    ResponderExcluir
  2. Eh, amigo! Os sonhos se realizam....alguns anos depois, vc ainda encontrou uma amiga tão fanática quanto vc e que vai ao show tb:) Deus sabe o q faz, não é verdade?

    ResponderExcluir
  3. legal cara sou blogueiro também gostei da enfase do seu blog, legal..

    ResponderExcluir